Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grande destaque para a Fisioterapia Paranaense

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 20h55 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 14h48

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O CREFITO-8

Na foto: o Presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Zeghbi (primeiro à direita), 
a Governadora Cida Borguetti (ao centro), a Coordenadora Nacional de Saúde para Pessoas
com Deficiência, Odília Brigido,  o Secretário de Estado da Saúde Antonio Carlos Nardi,
a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa,
o vereador de Curitiba Pier Petruzziello e a Secretária de Saúde do Município de Curitiba Márcia Huçulak.

No dia 10 de maio, no Palácio Iguaçu, foi assinado o ato de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o CREFITO-8 para a capacitação permanente dos profissionais da Atenção Primária na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência.

Trata-se da aprovação do programa desenvolvido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Oitava Região, o Movimenta Paraná. Um programa que está beneficiando 2 milhões de paranaenses em 41 municípios e a aquisição de mais de R$ 8 milhões em equipamentos de Fisioterapia para a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.

A verba destinada à aquisição de equipamentos fisioterapêuticos irá auxiliar no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e reabilitação dos usuários em conformidade com as Políticas Públicas de Saúde.

Todas essas ações do programa Movimenta Paraná valorizam o profissional da Fisioterapia. As estratégias do Movimenta Paraná garantem ao fisioterapeuta o papel do profissional de primeiro contato e notoriamente indispensável no tratamento, prevenção das doenças e promoção da saúde da população paranaense.
Este é um momento importante que culminou com satisfação em assinar o termo que destina verbas às ações de fortalecimento da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência do Paraná. Esta cerimonia demonstrou que a estratégia, desde o início do Movimenta Paraná, deu certo e o Governo do Estado assumiu o projeto de enfrentamento das DCNT, desde que essa parceria se concretizasse.
A cooperação técnica com o Governo do Paraná objetiva promover mais qualidade de vida a quem precisa de apoio; é o Movimenta Paraná cumprindo seu papel e o CREFITO-8 como parceiro das ações para o treinamento dos fisioterapeutas da rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência nos municípios do Paraná.

 

 

O Movimenta Paraná é um programa desenvolvido pelo CREFITO-8 que tem como foco ações de inserção do fisioterapeuta ao mercado de trabalho em de acordo com o perfil epidemiológico da população.  Desde seu lançamento em 2014, o programa tomou proporções e agora se concretiza um grande objetivo em benefício a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná que se integra de maneira consolidada em parceria com o estado nas Políticas Públicas.   As estratégias do Movimenta Paraná garantem ao fisioterapeuta o papel do profissional de primeiro contato e notoriamente indispensável no tratamento, prevenção das doenças e promoção da saúde da população paranaense.

 

LEIA MAIS:
Secretaria da Saúde
goo.gl/PUURb6
 
Agência de Notícias do Paraná
goo.gl/qKWFfW
 
O Diário de Maringá
goo.gl/PcVtFc
 
Bem Paraná
goo.gl/LCZyPa
 
É-Paraná
goo.gl/Z2KPpF
 
https://www.youtube.com/watch?v=o16xk2-H7EU

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página