REGISTRO DE CONSULTÓRIO
Destinado aos profissionais autônomos que atuam em um local fixo de atendimento (próprio ou sala de atendimento sublocada), sem subordinação ou vínculo empregatício com empresa.
ATENÇÃO! O CONSULTÓRIO é registrado em nome do(a) próprio(a) profissional, sem ser necessária a abertura de pessoa jurídica (CNPJ) para a prestação de serviço Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Caso tenha CNPJ, deverá providenciar o registro de EMPRESA.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO:
O processo de inscrição é inteiramente DIGITAL e deverá ser realizado exclusivamente através da plataforma de serviços online, acessando com login e senha do(a) profissional. Caso ainda não tenha realizado o procedimento de primeiro acesso para validação de cadastro, realize-o.
O processo e requerimento da inscrição está identificado no campo de REQUERIMENTOS com a descrição REQUERIMENTO DE CONSULTÓRIO. Siga com as orientações, junte os documentos solicitados e conclua o processo.
Pronto! Seu protocolo será emitido e poderá ser acompanhado através do campo REQUERIMENTOS em Acompanhar / Histórico.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
ATENÇÃO!
O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura gov.br) OU manualmente com caneta azul ou preta. É necessário selecionar a forma de entrega do Certificado de Consultório. Caso escolha mais de uma opção, o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido.
Para a obtenção do registro, além do requerimento é necessário que o profissional tenha em mãos a cópia dos seguintes documentos:
O alvará de autônomo, também conhecido como alvará de localização e funcionamento para pessoa física, é um documento que comprova que o profissional liberal está autorizado a exercer sua atividade em um determinado local, seguindo as leis e normas municipais. Ele é emitido para profissionais como médicos, advogados, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros, que trabalham como pessoa física e não possuem CNPJ.
Documentos que estiverem ilegíveis, rasurados ou incompletos não serão aceitos para a efetivação dos processos, gerando pendência e impossibilitando a continuidade do registro.
TAXA - ISENTO
PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO: 30 DIAS ÚTEIS
O prazo se inicia a partir do envio (de forma digital) de todos os documentos. Processos com pendência não tem prazo definido para a conclusão.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Requerimento de BAIXA: quando não mais possuir o serviço de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional, a BAIXA do registro de consultório deverá ser solicitada.
Atualização de dados cadastrais: Deve acontecer periodicamente e sempre que houver alteração de dados cadastrais (endereço, profissionais, razão social, venda da empresa, separação/inclusão de sócio).
Após a conclusão do processo de Registro de Consultório, para acessar os dados referente ao Registro, basta seguir os seguintes passos:
Pronto! Agora os serviços referentes ao registro de consultório poderão ser acessados.
Sede Curitiba
Rua Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange CEP 80040-170Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00
* Não fecha para almoço
Subsede Cascavel
End.: Rua Maranhão, 790 - sl 309, 3º andar - Centro CEP 85801-050Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento: 08h00 às 12h00e das 13h00 às 17h00
Subsede Londrina
End.: Rua Senador Souza Naves, 441 - sl 13, 1º andar - Centro CEP 86010-160Fone: (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Subsede Maringá
End: Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570, Edifício São Bento, Novo Centro, unidade 103, sobreloja, Cep. 87.020-035 (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00