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Página inicial Profissionais 2ª via / Substituição de documento

Obs.: CÉDULA E TIPO-LIVRO JUNTOS

 

CÉDULA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

 

Em caso de perda, roubo, dano ou extravio dos documentos de identidade profissional, o fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional deve enviar a documentação abaixo para solicitar a 2ªvia/substituição do documento: 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 

REQUERIMENTO Disponível no link.  

 

***ATENÇÃO!*** 

O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura gov.br) OU manualmente com caneta azul ou preta. É necessário selecionar a forma de entrega dos documentos profissionais. Caso escolha mais de uma opção o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido. 

Para a obtenção da 2ª via, além do requerimento são necessários os seguintes documentos:  

 

- Boletim de Ocorrência (especificando o documento do Crefito-8 que foi roubado/extraviado) OU página do jornal comunicando o extravio OU documento rasurado/ilegível. Link para realização do Boletim de Ocorrência Online: http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/ 

- Foto em formato digital 3x4 – (padrão documentação oficial - orientações); 

 

***ATENÇÃO!***  

A foto deverá seguir o padrão de documento oficial, sendo estes:  de frente, com fundo claro, sem piercing, homens de terno e gravata. A foto inserida via sistema será utilizada para a emissão do seguinte documento:  Cédula de Identidade Profissional. Caso a foto inserida via sistema não corresponda ao padrão de documento oficial, o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido. Portanto antes de fazer o upload da foto certifique de que está em estrita conformidade com os requisitos estabelecidos.  

 

- Documento de identificação pessoal (que contenha a filiação): anexar cópia simples e legível do documento. 

Documentos que estiverem ilegíveis ou incompletos não serão aceitos para a efetivação dos processos, gerando pendência e impossibilitando a continuidade do registro

 

TAXAS: R$ 34,50 referente a 2ª via do documento profissional. 

 

***ATENÇÃO!***

Após efetivada a solicitação, via serviços online, será encaminhado boleto para pagamento referente ao serviço requerido. A solicitação apenas será concluída após o pagamento da taxa. 

 

PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO: 30 DIAS ÚTEIS 

 

CARTEIRA TIPO-LIVRO

 

Em caso de perda, roubo, dano ou extravio dos documentos da Carteira Tipo Livro Profissional, o fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional poderá solicitar a emissão da 2ª via. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 

REQUERIMENTO Disponível no link.

  

***ATENÇÃO!*** 

O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura gov.br) OU manualmente com caneta azul ou preta. É necessário selecionar a forma de entrega dos documentos profissionais. Caso escolha mais de uma opção o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido. 

Para a obtenção da 2ª via, além do requerimento são necessários os seguintes documentos:  

 

- Boletim de Ocorrência (especificando o documento do Crefito-8 que foi roubado/extraviado) OU página do jornal comunicando o extravio OU documento rasurado/ilegível. Link para realização do Boletim de Ocorrência Online: http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/ 

-  Foto em formato digital 3x4 – (padrão documentação oficial - orientações);

 

***ATENÇÃO!***  

A foto deverá seguir o padrão de documento oficial, sendo estes:  de frente, com fundo claro, sem piercing, homens de terno e gravata. A foto inserida via sistema será utilizada para a emissão do seguinte documento:  Cédula de Identidade Profissional. Caso a foto inserida via sistema não corresponda ao padrão de documento oficial, o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido. Portanto antes de fazer o upload da foto certifique de que está em estrita conformidade com os requisitos estabelecidos.  

Documentos que estiverem ilegíveis ou incompletos não serão aceitos para a efetivação dos processos, gerando pendência e impossibilitando a continuidade do registro.

 

TAXAS: R$ 162,00 referente a 2ª via do documento profissional. 

 

 *** ATENÇÃO!***  

Após efetivada a solicitação, via serviços online, será encaminhado boleto para pagamento referente ao serviço requerido. A solicitação apenas será concluída após o pagamento da taxa. Para dar continuidade a sua solicitação clique para ir ao passo 2 e confirme seus dados de cadastro.  

 

PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO: 30 DIAS ÚTEIS