É necessária a realização do apostilamento quando houver alteração de nome por motivo de Casamento ou Divórcio.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
REQUERIMENTO – Disponível no link.
***ATENÇÃO!***
O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura gov.br) OU manualmente com caneta azul ou preta. É necessário selecionar a forma de entrega dos documentos profissionais. Caso escolha mais de uma opção o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido.
Para a obtenção do registro, além do requerimento é necessário que o profissional tenha em mãos a cópia autenticada (ou o arquivo da versão digital passível de autenticação por QRCode) dos seguintes documentos pessoais:
- Certidão de Casamento OU Certidão de Casamento com averbação de divórcio se for o caso.
***ATENÇÃO! ***
Caso a autenticidade não consiga ser comprovada o processo ficará “PENDENTE”;
- Documento de identificação pessoal (que contenha a filiação): anexar cópia simples e legível do documento;
- Carteira tipo Livro (Foto da página de identificação e envio do documento original, o documento será devolvido após a conclusão do processo com a anotação do apostilamento)
- Cédula de Identidade Profissional (Foto da página de identificação e envio do documento original, documento será retido para a emissão de nova Cédula de Identidade Profissional com a devida alteração do nome)
- Foto em formato digital 3x4 – (padrão documentação oficial - orientações)
A foto deverá seguir o padrão de documento oficial, sendo estes: de frente, com fundo claro, sem piercing, homens de terno e gravata. A foto inserida via sistema será utilizada para a emissão dos seguintes documentos: Carteira Digital e Cédula de Identidade Profissional. Caso a foto inserida via sistema não corresponda ao padrão de documento oficial, o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido. Portanto antes de fazer o upload da foto certifique de que está em estrita conformidade com os requisitos estabelecidos.
Antes de fazer o upload da foto e dos demais documentos solicitados certifique-se de que estão todos em estrita conformidade com os requisitos estabelecidos, pois não serão aceitas cópias ilegíveis ou com informações cortadas.
TAXA: R$ 34,50 referente a 2ª via do cartão de identificação por apostilamento.
Após efetivada a solicitação, via serviços online, será encaminhado o boleto para pagamento referente ao serviço requerido. A solicitação apenas será concluída após o pagamento da taxa.
Para a efetivação do apostilamento de nome, será necessário o envio do requerimento e dos documentos profissionais (carteira tipo livro e cédula de identidade profissional) ao endereço da Sede do CREFITO-8 em Curitiba (R. Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-170).
Sede Curitiba
Rua Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange CEP 80040-170Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00
* Não fecha para almoço
Subsede Cascavel
End.: Rua Maranhão, 790 - sl 309, 3º andar - Centro CEP 85801-050Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento: 08h00 às 12h00e das 13h00 às 17h00
Subsede Londrina
End.: Rua Senador Souza Naves, 441 - sl 13, 1º andar - Centro CEP 86010-160Fone: (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Subsede Maringá
End: Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570, Edifício São Bento, Novo Centro, unidade 103, sobreloja, Cep. 87.020-035 (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00