***ATENÇÃO!***
Antes de enviar os documentos verifique se a instituição/entidade teve seu projeto pedagógico aprovado pelo COFFITO através das listas:
Lista de cursos habilitados até 18/06/2024
Cursos habilitado: Listagens de cursos habilitados - COFFITO
Lista de cursos habilitados após 18/06/2024
Cursos habilitados: Listagens de cursos habilitados - COFFITO
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
REQUERIMENTO – Disponível no link.
O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura gov.br) OU manualmente com caneta azul ou preta. É necessário selecionar a forma de entrega dos documentos profissionais. Caso escolha mais de uma opção o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e o processo de registro ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido.
Para a obtenção do registro, além do requerimento é necessário que o profissional tenha em mãos a cópia autenticada (ou o arquivo da versão digital passível de autenticação por QRCode) dos seguintes documentos pessoais:
- Certificado de Curso de Formação Específica em Intradermoterapia/Mesoterapia.
O Certificado deverá apresentar o QRCode ou assinatura que possibilite a verificação da autenticidade dos documentos. Caso a autenticidade não consiga ser comprovada o processo ficará “PENDENTE”. Caso o Certificado não esteja em formato eletrônico poderá ser anexado ao processo a cópia autenticada do mesmo. O arquivo anexado deverá apresentar:
- Frente e o verso do Diploma; e
- Carteira tipo livro original (o documento será devolvido após a conclusão do processo com a anotação da técnica);
Documentos que estiverem ilegíveis, rasurados, danificados ou incompletos não serão aceitos para a efetivação dos processos, gerando pendência e impossibilitando a continuidade do registro.
Para a efetivação da solicitação, será necessário o envio do requerimento e da carteira tipo livro ao endereço da Sede do CREFITO-8 em Curitiba (R. Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-170).
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Será reconhecida a habilitação dos profissionais fisioterapeutas na utilização da Intradermoterapia/Mesoterapia, desde que observados os seguintes critérios:
O profissional deverá apresentar os documentos obrigatórios para apostilamento e, SOMENTE após a análise e o DEFERIMENTO do registro da técnica, o fisioterapeuta estará apto ao exercício e divulgação do procedimento.
PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO: 40 DIAS ÚTEIS
Processos que necessitem de análise da Câmara Técnica do CREFITO-8, podem sofrer alteração de prazo.
Sede Curitiba
Rua Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange CEP 80040-170Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00
* Não fecha para almoço
Subsede Cascavel
End.: Rua Maranhão, 790 - sl 309, 3º andar - Centro CEP 85801-050Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento: 08h00 às 12h00e das 13h00 às 17h00
Subsede Londrina
End.: Rua Senador Souza Naves, 441 - sl 13, 1º andar - Centro CEP 86010-160Fone: (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Subsede Maringá
End: Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570, Edifício São Bento, Novo Centro, unidade 103, sobreloja, Cep. 87.020-035 (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00