Fechar
Página inicial O CREFITO-8 Sala de Imprensa Notícias Fisioterapeutas do Hospital Regional do Litoral – FUNEAS, em Paranaguá, realizaram um treinamento, em parceria com o CREFITO-8
Tipo de link do item: Link geral
Tamanho do Título: Padrão

Os fisioterapeutas do Hospital Regional do Litoral – FUNEAS, em Paranaguá, realizaram um treinamento, em parceria com o CREFITO 8, Conselho Regional de Fisioterapia, para atualização de procedimentos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A capacitação, ministrada pelos fisioterapeutas Giorgia Caroline Mendes, Juliana Londero e Ariel Chagas, do CREFITO 8, ocorreu nos dias 3 e 4 de julho, nas dependências do Senac Paranaguá, e contou com a participação de 23 fisioterapeutas que atuam na UTI Covid, Enfermaria Covid, UTI Geral, Clínica Médica e Pronto Socorro.

Rafael Coelho Tosta, coordenador da área de Fisioterapia do HRL, disse que o conteúdo do treinamento abordou temas como oxigenoterapia, ventilação não invasiva, ventilação mecânica, desmame e extubação, e avaliação do paciente. Cuidados com vias aéreas artificiais e posição prona também foram abordados.

O Diretor Técnico da FUNEAS, Dr. Geraldo Biesek, ressaltou que a capacitação e atualização das equipes médico-assistenciais é fundamental, principalmente neste momento de pandemia.

“O Secretário da Saúde Beto Preto tem buscado cada vez mais viabilizar os treinamentos para a área assistencial através de programas desenvolvidos pela Secretaria da Saúde, e este treinamento no HRL contribui para que as equipes estejam plenamente preparadas para os desafios diários”, disse o diretor.

Para o Diretor-presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, a capacitação oferecida aos fisioterapeutas da região do litoral do Paraná vem de encontro com o que a FUNEAS tem buscado oferecer às equipes das suas unidades: melhores condições de trabalho e segurança aos trabalhadores.

“Agradecemos ao CREFITO-8 através da sua presidente, Dra. Patrícia Rossafa Branco, que prontamente se dispôs a contribuir com a FUNEAS e o Hospital Regional do Litoral, proporcionando este evento. Estamos certos que todos os envolvidos saíram ganhando, especialmente os doentes que poderão ter melhores condições de recuperação”, finaliza.

Leia a matéria completa em https://bit.ly/3AJOM9A

Fonte: Ascom - Serviço de Comunicação Funeas

registrado em: