Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2010, 17h21 | Acessos: 72685
Registro de Profissionais
 

01. O QUE É CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL?
É o documento de identidade profissional fornecido pelo CREFITO aos profissionais registrados.O cartão de identificação dá valor de documento de identidade para qualquer efeito, válida em todo território nacional (art.1º da Lei 6206 de 07/05/75). O profissional deve ter sempre consigo o cartão para comprovar a sua condição de fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional.

02. QUAIS OS VALORES DE ANUIDADES E TAXAS PARA O ANO VIGENTE?

Ver valores


03. É OBRIGATÓRIO O REGISTRO NO CREFITO-8? - 03/10/2007

O Registro é para todos os profissionais que irão atuar na profissão de fisioterapia e/ou terapia ocupacional nesta região que abrange o Estato do Paraná (Art. 12, Parágrafo Único, da Lei 6316/75).


04. NÃO TENHO COMO COMPARECER NO CONSELHO, COMO FAREI MEU REGISTRO?

Os documentos poderão ser enviados via correio para o endereço do CREFITO-8, certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado. É recomendável mandar registrado.


05. COMO RECEBEREI OS MEUS DOCUMENTOS?

O CREFITO-8 não envia documentação sem a autorização por escrito do profissional. O envio do termo de responsabilidade, que contém no site, é obrigatório para profissionais que residem fora da cidade de Curitiba. Com isso, a documentação será enviada registrada (com A.R.). No caso de Diploma, será bem embalado para evitar prejuízos.


06. COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO?

O CREFITO-8 envia as cobranças via correio. Elas podem ser pagas na rede bancária e em casas lotéricas conveniadas.


07. OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DEVEM SER RECONHECIDOS PELO COFFITO?

A pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) não depende de reconhecimento do COFFITO e sim do Ministério da Educação. O que depende do reconhecimento do COFFITO é a pós-graduação lato sensu

 

Fim do conteúdo da página