Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2010, 17h30 | Acessos: 8209
INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA 
 
Inscrição Secundária Emitida
 
O Profissional que está inscrito no Crefito-8 e deseja exercer simultaneamente a profissão em outra Região, deverá entrar em contato com o Regional em que deseja se inscrever.
 
Inscrição Secundária Recebida
 
O profissional que é registrado e exerce a profissão em outra Região e deseja atuar simultaneamente no Paraná, deverá realizar a inscrição secundária no Crefito-8, conforme orientações a seguir:
 
1º Passo - Requerimento e documentação
 
Enviar ao Crefito-8 os documentos abaixo:
 
 
Anexar ao requerimento:
 
-1 foto 3x4 (de frente / sem piercing / homem de terno e gravata).
-Carteira Tipo Livro original**;
 
Cópia autenticada dos seguintes documentos:
 
-Diploma Original (frente e verso) OU Certidão de Conclusão de Graduação (somente para profissionais que não possuem o diploma); 
-RG (Não será aceita Carteira Nacional de Habilitação – CNH).
- CPF;
-Título de eleitor;
 
Observação: Não serão aceitas cópias ilegíveis ou com informações cortadas.
 
*Moradores fora da cidade de Curitiba (inclusive Região Metropolitana) deverão enviar o Termo de Responsabilidade devidamente assinado para que o Conselho possa enviar os documentos pelos Correios. 
** Para solicitar a inscrição secundária o profissional deverá possuir o número de inscrição definitivo no Crefito de origem.
 
Após o recebimento da documentação, o CREFITO-8 enviará ao solicitante:
- Boleto com a taxa da inscrição secundária, cujo pagamento é imprescindível para que seja dada continuidade ao processo solicitado.
 
2ª Passo – Aguardar o Prontuário
 
Após o envio da documentação e pagamento da taxa acima mencionada, o Crefito-8 solicitará a cópia do prontuário do profissional ao Crefito de origem. O prazo para o cumprimento desta etapa depende exclusivamente do recebimento do prontuário. 
 
 
3° Passo – Finalização do Processo
 
Após o recebimento do prontuário do Crefito de origem, serão emitidos os documentos de identidade profissional e enviados ao profissional com o boleto da anuidade.
 
TAXAS
Taxa de inscrição secundária: R$ 31,00
Anuidade secundária 2019: R$ 123,00* (25%)
 
*O profissional deverá pagar a anuidade integral no Crefito de origem, e 25% do valor no Crefito onde possui a inscrição secundária. 
 
Base Legal: 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página