Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MOVIMENTA PARANÁ MARINGÁ - Câmara Técnica na Atenção Domiciliar

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h29 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h29 | Acessos: 33

 

Evento contou com grande participação de profissionais

O CREFITO-8 esteve dia 28 de outubro, em Maringá, realizando mais uma Câmara Técnica de Fisioterapia na Atenção Domiciliar. Abrindo o evento, o presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Zeghbi, falou sobre o MOVIMENTA PARANÁ, direcionando as ações sobre o Atendimento Domiciliar (51% dos profissionais paranaenses atendem à domicílio), ressaltando a importância dos parâmetros éticos e legais deste tipo de atendimento, destacando temas como: assédio moral, coação, negligência, imprudência, imperícia, contrato de prestação de serviço, entre outros. Também foi inserido o Treinamento Funcional como ferramenta metodológica para atendimento aos pacientes em domicílio com ênfase aos portadores de hipertensão, diabetes, obesidade e inatividade física.
A Câmara Técnica foi dirigida pelo Dr. Leanderson Meira Franco. Compondo a mesa de abertura, estiveram presentes os Drs. Márcio Rogério de Oliveira, representante da ABRAFITO PR e Cesar Parreira, diretor da regional SONAFE PR. Ambas as especialidades têm participado ativamente do Movimenta Paraná e atuado como difusoras do programa.

Durante o evento, os profissionais da Rede Pública, as Dras Paula Kojina, Karina Okada e Gelson Rodrigues Júnior participaram do treinamento dentro do projeto Movimenta Paraná. No próximo módulo serão convocados demais profissionais da Rede de Maringá para Prescrição Clínica do Exercício Aeróbio e carga para portadores de hipertensão arterial sistêmica, obesidade e inatividade física.

Agradecemos a presença de todos, especialmente das coordenadoras das IES, as Dras. Michelle Cardoso Machado (CESUMAR) e Rosemayre Toscano Del Grossi (UNIFAMMA).

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página