Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Manifestação contra Resolução do COFFITO nº488

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h14 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 19h06 | Acessos: 520

CREFITO-8 solicita ao COFFITO a revisão e/ou revogação da Resolução nº 488/2017

Presidente, Diretoria e Assessoria Jurídica do CREFITO-8 estiveram reunidos para analisar a Resolução COFFITO nº 488, publicada no dia 19 de dezembro de 2017.

A Resolução altera o regulamento eleitoral do sistema COFFITO/CREFITOs. permitindo a formação de chapas formadas exclusivamente ou por Fisioterapeutas ou por Terapeutas Ocupacionais, em eleições futuras para processos eleitorais não em curso, caso do CREFITO-8. Clique aqui e leia a resolução

Entende-se que com isso o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO, acaba por contrariar o disposto no artigo 2º da lei 6.316/75, alterando o princípio de proporcionalidade e representatividade das profissões regularizada pela norma, bem como, em princípio, alguns primados Republicanos.

A publicação da Resolução também repercutiu de forma intensa junto aos profissionais e entidades, principalmente dos Terapeutas Ocupacionais que atuam no Estado do Paraná, que buscaram assim o CREFITO-8 com questionamentos, ressaltando também a tomada de medidas para esclarecimentos.

Assim, por entender que há a necessidade de revisão, o CREFITO-8 está encaminhando Ofício ao COFFITO solicitando a revisão e/ou revogação da Resolução e esclarecimentos. Clique aqui e veja o ofício enviado pelo CREFITO-8 ao COFFITO.

 

 Acesse aqui o manifesto da Abrato

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página