Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 apoia o VIII Congresso Paranaense de Terapia Ocupacional e o I Congresso Sul-Brasileiro de Terapia Ocupacional

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 18h27 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 17h35 | Acessos: 306


Na foto (da esquerda para direita): Andrea Mileski (representante do Crefito5), Monica de
Mello Macedo Ignácio (chefe de departamento de Terapia Ocupacional da UFPR), Claides
Barcellos Devincenzi (vice presidente da Associação Brasileira de Terapia Ocupacional -
ABRATO), Derivan Brito da Silva (presidente do VIII CPTO e I CSBTO), Milton Carlos
Mariotti (Presidente da Associação Cultural de Terapeutas Ocupacionais do Estado do
Paraná - ACTOEP), Abdo Zeghbi (presidente do CREFITO-8), Sandroval Francisco Torres
(CREFITO -10), Patricia Rossafa Branco (representante do COFFITO), Rosibeth del Carmen
Muñoz Palm (vice presidente da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia
Ocupacional – RENETO), Melissa Sander (Associação Cultural de Terapeutas Ocupacionais
do Rio Grande do Sul - ACTORGS).

 

No dia 07 de junho de 2018, o presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Zeghbi, esteve presente à abertura do VIII Congresso Paranaense de Terapia Ocupacional e o I Congresso Sul-Brasileiro de Terapia Ocupacional. O Dr. Abdo Zeghbi destacou a importância das associações para fortalecer a profissão e as especialidades dos Terapeutas Ocupacionais e cumprimentou a todos pelo sucesso do evento. Além do presidente do CREFITO-8, o evento contou com a participação da Dra. Andrea Mileski (representante do Crefito5), Dra. Monica de Mello Macedo Ignácio (chefe de departamento de Terapia Ocupacional da UFPR), Dra. Claides Barcellos Devincenzi (vice presidente da Associação Brasileira de Terapia Ocupacional - ABRATO), Dr. Derivan Brito da Silva (presidente do VIII CPTO e I CSBTO), Dr. Milton Carlos Mariotti (Presidente da Associação Cultural de Terapeutas Ocupacionais do Estado do Paraná - ACTOEP), Dr. Sandroval Francisco Torres (CREFITO -10), Dra. Patricia Rossafa Branco (representante do COFFITO), Dra. Rosibeth del Carmen Muñoz Palm (vice presidente da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional – RENETO) e a Dra. Melissa Sander (Associação Cultural de Terapeutas Ocupacionais do Rio Grande do Sul - ACTORGS). O evento debateu questões fundamentais sobre as especialidades da Terapia Ocupacional, o Exercício Profissional e a Produção do Conhecimento. A Terapia Ocupacional teve reconhecida seis especialidades profissionais como Terapia Ocupacional em Acupuntura, Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares, Terapia Ocupacional em Contextos Sociais, Terapia Ocupacional em Saúde da Família, Terapia Ocupacional em Saúde Mental e a especialidade reconhecida mais recentemente que é a Terapia Ocupacional em Gerontologia.

 

Dr. Derivan Brito da Silva (presidente do VIII CPTO e I CSBTO)

 

O Dr. Derivan Brito da Silva, presidente do VIII CPTO e I CSBTO destacou que o evento pretendeu contribuir com a produção do conhecimento e a reflexão sobre as especialidades da Terapia Ocupacional, o diálogo entre docentes e estudantes, e o fortalecimento da profissão.
Todas as especialidades da Terapia Ocupacional são extremamente importantes para a saúde brasileira. Neste ano, no dia 25 de novembro haverá o exame para a Concessão de Título de Especialista Profissional.
As especialidades reconhecidas pelo COFFITO serão contempladas neste exame e as provas serão realizadas nas capitais brasileiras.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página