Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 participa do Congresso – 40 anos de Fisioterapia da UEL

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 13h56 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h39 | Acessos: 27

Evento comemora, também, os 20 anos de residência em Fisioterapia e os 10 anos do programa Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação da Instituição

A Universidade Estadual de Londrina promoveu, durante os dias 26 e 27 de setembro, o Congresso Científico e Comemorativo aos 40 anos do Curso de Fisioterapia da UEL, 20 anos da Residência em Fisioterapia e 10 anos do Programa de Mestrado e Doutorado Associado UEL/UNOPAR em Ciências da Reabilitação, promovido pelo Departamento de Fisioterapia.
O curso de Fisioterapia da UEL foi o primeiro a ser implantado no Paraná e o segundo no Sul do Brasil. Nesses 40 anos, foram formados 1.810 profissionais.
No que diz respeito a residência, em seus 20 anos, cerca de 180 profissionais concluíram as especializações em cinco áreas (Fisioterapia Pulmonar, Fisioterapia Neuro Funcional, Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva, Fisioterapia em Pediatria e Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia Funcional), além da participação na Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Só no programa de Pós-graduação, foram formados cerca de 160 profissionais.
O evento, que teve como tema central a história, evolução e desafios do curso, contou com a colaboração de renomados egressos da instituição. Além disso, foram realizadas quatro mesas-redondas, cinco palestras, uma roda de conversa, seis cursos pré-congresso e apresentação de painéis, voltados para profissionais pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação.
A Dra. Patricia Rossafa Branco, Presidente do CREFITO-8, participou da mesa de abertura do evento, no dia 26 de setembro.

Mesa de Abertura do Congresso comemorativo aos 40 anos do curso de Fisioterapia da UEL

 

 Dra. Patricia Rossafa Branco, Presidente do CREFITO-8, durante a abertura do Congresso - 40 anos de Fisioterapia da UEL

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página