Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inauguração de 10 leitos de UTI do Hospital de Reabilitação teve participação do CREFITO-8

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h40 | Acessos: 37

O Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR), fechado há 10 anos, foi incorporado ao Hospital do Trabalhador, otimizando o uso dos recursos disponíveis

O Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR), de Curitiba, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço estava fechado há dez anos e foi inaugurado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na terça-feira, 1° de outubro.
O CHR tem 11 anos e atende mensalmente cerca de três mil pacientes. Ele foi incorporado em julho pelo Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) e passou a operar com carga máxima com a incorporação de 70 leitos comuns – até então, o hospital utilizava apenas 15.
Em julho desse ano a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Trabalhador (HT) apresentaram aos profissionais e entidades de classe a proposta de incorporação do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR) ao HT, para otimizar os recursos disponíveis e subutilizados no Centro de Reabilitação e complementar a assistência já oferecida pelo hospital.
Na ocasião, esteve presente a Dra. Patricia Rossafa Branco, Presidente do CREFITO-8, a qual salientou a importância do CHR para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, colocando a instituição como parceira e apoiadora da proposta. “Temos total interesse de trabalho e parceria com vocês, contribuindo com capacitação e formação diferenciada, com total apoio financeiro e estrutural. Gostaríamos de ser agentes ativos dentro desse processo”, afirma.
Além da inauguração de dez leitos de UTI, a reestruturação do Hospital de Reabilitação contou com investimentos nos leitos comuns, no tomógrafo (que agora conta com equipe especializada) e nas piscinas (que não eram aquecidas e não recebiam tratamento, o que impactava uma fila de espera).

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página