Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 recebe reconhecimento social pelo Incentivo da Promoção à Saúde Mental em Curitiba

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h49 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 17h19 | Acessos: 26

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizou, no dia 2 de outubro, Audiência Pública para discutir o panorama sobre as políticas públicas municipais relacionadas à Saúde Mental 

A Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Curitiba no início do mês, reuniu profissionais de psiquiatria, psicologia e terapia ocupacional para discutir o panorama sobre as políticas públicas municipais relacionadas à saúde mental na capital.
A atividade foi organizada pela Vereadora Noemia Rocha, autora da Lei Municipal nº 15.160/2018, que instituiu na cidade a campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre o tema, e reuniu integrantes do setor público e da sociedade civil organizada, permitindo a discussão tanto sobre assuntos relacionados à saúde psicológica quanto à atuação do Município nesses casos.
Na ocasião, o CREFITO-8, representado por sua Diretora-Secretária, Dra. Elfi Gusava, recebeu uma menção honrosa de reconhecimento social pelo incentivo da promoção à Saúde Mental no Município de Curitiba. A Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, Vice-Presidente do COFFITO, também estava presente e falou sobre o papel do terapeuta ocupacional na Saúde Mental e sobre a família, cuidadores e toda a sociedade que convive com os doentes.
Os participantes da audiência puderam esclarecer dúvidas sobre os atendimentos prestados pelo Município e comentar ações bem-sucedidas na área da saúde mental.
O evento também contou com a participação da coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Flávia Adachi; com a Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Célia Mazza de Souza; a psicóloga Mariana Singeski, uma das articuladoras do Janeiro Branco em Curitiba; e com o secretário municipal de Saúde da cidade de Colombo, Darci Martins Braga.

Audiência Pública sobre Saúde Mental realizada pela Câmara Municipal de Curitiba

 

Audiência Pública sobre Saúde Mental realizada pela Câmara Municipal de Curitiba

 

Dra. Elfi Gusava, Diretora-Secretária do CREFITO-8 e a Vereadora Noemia Rocha Fonte: Facebook da Vereadora Noemia Rocha

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página