Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 participa do curso Controle da Gestão no âmbito dos Conselhos Profissionais: interno e externo (TCU)

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 14h45 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h44 | Acessos: 296

 

 Aconteceu em S. Paulo nos dias 29 e 30 de janeiro, o curso “Gestão no âmbito dos Conselhos Profissionais: interno e externo (TCU)”, aplicado pelo Ministro do TCU Weder de Oliveira e pelo Dr. Paulo Porto, Procurador Geral do CORE SP.
Representando o CREFITO-8, participaram do curso a presidente Patrícia Rossafa Branco e a Assessora Jurídica, Lívia Alves Luz Bolognesi.
Os temas abordados elucidaram pontos estratégicos para a gestão dos Conselhos Profissionais, desde as práticas de Governança, a Gestão de Riscos (três linhas de defesa), a Auditoria, Controladoria, Ouvidoria e Transparência; Relatório de Gestão, Compliance e Controle Externo efetuado pelo TCU. Foram debatidos também, os principais pontos da Fiscalização de Orientação Centralizada – FOC.
Em sua fala sobre a FOC, o Ministro Weder teceu comentários sobre as práticas adotadas pelos Conselhos Profissionais, levantadas nas auditorias efetuadas pelo TCU.
Importante ressaltar que a participação em eventos desta natureza, não somente consiste na observância de uma das metas definidas no Planejamento Estratégico do CREFITO-8 para o exercício de 2020, mas também resulta em aprimoramento e a qualificação de profissionais e gestores que integram os quadros dos Conselhos, um dos pilares de sua atividade finalística.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página