Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 e ABFA emitem nota conjunta sobre como atender em ambiente aquático em tempos de pandemia

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 19h27 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 13h05 | Acessos: 204

Com objetivo de traçar diretrizes para o atendimento em Fisioterapia Aquática em tempos de pandemia, reuniram-se remotamente, no dia 02 de maio, a Dra. Patricia Rossafa Branco, Presidente do CREFITO-8, a Dra. Sibele de Andrade Melo Knaut, membro da Comissão de Educação do CREFITO-8, a Dra. Giorgia Caroline Mendes, membro do Comitê de Crise do CREFITO-8, junto ao Dr. Rômulo Nolasco de Brito, Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática – ABFA, e seus membros, Dr. Raphael Fernando S. Gonçalves e Dra. Suraya Shimano.

O CREFITO-8 vem trabalhando incessantemente com a finalidade de orientar os profissionais fisioterapeutas de todas as áreas de atuação e especialidades, julgando pertinente esclarecer, nesse momento, os pontos de dúvidas da maior parte dos especialistas em Fisioterapia Aquática em relação ao uso dos EPIs neste ambiente, a transmissibilidade do vírus e os aspectos de biossegurança para a proteção tanto do profissional como do paciente.

Nessa reunião também foram elaborados parâmetros para a Vigilância Sanitária do Paraná, em relação ao retorno das atividades nas piscinas do estado.

Além disso, também foi realizada, no dia 29 de abril, uma live no perfil do Conselho no Instagram, com o Dr. Raphael Fernando S. Gonçalves e a Dra. Patricia Rossafa Branco, sobre a especialidade de Fisioterapia Aquática.

Leia a nota na íntegra: https://bit.ly/2WgbyUk

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página