Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 Participa Ativamente do Centro de Operações em Emergências- COE

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 19h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 19h02 | Acessos: 35

O Centro de Operações em Emergências – COE foi oficialmente ativado pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em 03 de fevereiro deste ano, antes mesmo de o Paraná registrar seu primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Desde a integração do CREFITO-8 com o COE, a Presidente do Conselho, Dra. Patricia Rossafa Branco, participa diariamente das reuniões para debater as questões de enfrentamento ao novo coronavírus no Paraná, bem como de outras situações que impactam a saúde pública no estado.

Essas reuniões têm por objetivo a definição de estratégias e procedimentos, na esfera estadual, para o enfrentamento da situação epidemiológica atual, com a finalidade de reduzir os potenciais impactos do evento, por meio de uma resposta coordenada, eficaz, eficiente e oportuna.

As capacitações voltadas ao manejo de paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 em leito de UTI também são fruto dessa parceria, que envolve outras organizações, tais como Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa) e ao Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), com apoio da Associação Médica do Paraná (AMP), Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-PR).

As capacitações iniciaram em maio, pelo Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e já foram realizadas no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, Hospital Regional do Norte Pioneiro de Santo Antônio da Platina, Hospital Regional do Sudoeste de Francisco Beltrão, Hospital Wlademar Monastier, em Campo Largo e nos Hospitais Zona Norte e Zona Sul em Londrina.

Tendo como público-alvo Médicos, Enfermeiros e Fisioterapeutas da Atenção Hospitalar, o curso tem o propósito de capacitar a equipe da atenção hospitalar sobre o manejo de pacientes internados em UTI com SRAG por COVID-19, com abordagem em: Epidemiologia da Doença pelo Coronavírus (COVID-19); Paramentação e Desparamentação; Sedação Rápida; Manejo de Via Aérea/Parâmetros de Ventilação Mecânica; Estabilização Hemodinâmica.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página