Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conselheiros do CREFITO-8 vêm realizando Plantão de Atendimento aos profissionais e à população durante pandemia

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 12h34 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 21h11 | Acessos: 189

Desde o final de março, quando teve início pandemia, o CREFITO-8 criou o Plantão de Atendimento realizado por seus Conselheiros, efetivos e suplentes, para dar total assistência aos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e sociedade do Estado do Paraná. 

O plantão realizado pelos Conselheiros tem como objetivo principal responder as dúvidas sobre os Decretos dos municípios e estado e recomendações sobres os atendimentos durante a pandemia, incluindo o uso de EPIs, atendimento aos pacientes do grupo de risco, atendimentos nas diversas áreas de especialidade, bem como nos diferentes locais de atuação do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional (clínica, domicílio, instituições de longa permanência, escolas, etc,). 

Os Conselheiros deram suporte aos pedidos de ajuda dos profissionais de diversas cidades, repassando as solicitações à Diretoria para os encaminhamentos cabíveis à resolução do problema e proteção à saúde humana. 

Além das orientações técnicas, os Conselheiros deram suporte aos colaboradores do CREFITO-8, orientando os profissionais em relação aos trâmites do Conselho, como registro profissional, transferência do registro, pagamento da anuidade, regularização dos serviços, etc. 

O apoio dos Conselheiros têm sido fundamental para que nenhum profissional ou cidadão fique sem suporte neste momento tão difícil que estamos vivendo. A Fisioterapia e Terapia Ocupacional são profissões essenciais e, portanto, necessárias para a prevenção e promoção da saúde, bem como recuperação da saúde física e mental. Vale lembrar que as atividades do CREFITO-8 não foram em nenhum momento suspensas apesar de alterações processuais terem sido realizadas para atender às demandas atuais de saúde. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página