Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vacinação Covid-19 - Você tem dúvidas?

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 20h33 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 20h45 | Acessos: 790

1) O que o CREFITO-8 está fazendo para garantir a vacinação de seus profissionais?
Além de divulgar orientações e comunicados oficiais, o CREFITO-8 colocou em seu site Nota de Esclarecimento e link contendo Termo de Aceite, para que o profissionais autorizem o encaminhamento de seus dados para a prefeitura de Curitiba. Este link ainda está disponível.
Além disso, em um processo que se desenvolveu ao longo de 2020, o CREFITO-8 conquistou junto ao Governo do Estado do Paraná a aprovação do Decreto 6728, assinado em 27/01/2021, que incluiu a Fisioterapia e Terapia Ocupacional no rol das profissões essenciais, o que garante que nossos profissionais sejam enquadrados como prioritários, para a vacinação.

2) Já autorizei a divulgação dos meus dados. Quando e como saberei a data da minha vacinação?
O cronograma é elaborado pela prefeitura. Você deverá baixar o aplicativo Saúde Já-Curitiba, disponível nas lojas Google Play e Apple Store ou pelo site http://www.saudeja.curitiba.pr.gov.br. Por este aplicativo serão enviadas todas as informações necessárias, inclusive data e local de vacinação.

3) Não preenchi o Termo de Aceite, autorizando a divulgação dos meus dados para a Prefeitura. Ainda dá tempo?
Claro. Acesse o portal do CREFITO-8 e autorize a divulgação de seus dados. Semanalmente o Conselho envia para a Prefeitura a relação dos profissionais que autorizaram o compartilhamento de seus dados.

4) Não moro em Curitiba. O que devo fazer para ser incluído no calendário de vacinação do meu município?
O cronograma e os modelos de campanha são individualmente traçados pelos municípios, conforme a quantidade de vacinas disponíveis. O CREFITO-8 efetuou o levantamento de todos os municípios e está oficiando as prefeituras, oferecendo apoio de forma a encaminhar os dados dos profissionais, à semelhança do que foi adotado em Curitiba.

5) O CREFITO-8 poderá interferir no cronograma ou na definição das prioridades de vacinação?
Os protocolos de datas e grupos prioritários são estabelecidos pelos órgãos de sáude de cada município, o que não possibilita a intervenção do Conselho.

6) Haverá vacinação nos endereços do CREFITO-8?
Devido a falta da estrutura para garantir a imunização dentro dos padrões de segurança exigidos, o CREFITO-8 está impossibilitado de oferecer a aplicação da vacina, em suas dependências.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página