Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 e Vigilância Sanitária discutem ações conjuntas

  • Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h33
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 12h17

Realizada no dia 07 de novembro, na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, uma reunião entre o Presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Zeghbi e a Diretora do Centro de Saúde Ambiental, Dra. Rosana Zappe. Participaram também do encontro, integrantes da equipe da Vigilância Sanitária do Município e as integrantes da Comissão de Referencial de Procedimentos do CREFITO-8 Dras. Luciane Bittencourt e Fabiana Aguiar, que também compõe a equipe da Vigilância.

O encontro teve como objetivo esclarecer procedimentos que vêm sendo adotados nas fiscalizações que envolvem os estabelecimentos prestadores de serviços de Fisioterapia em Curitiba, bem como, com sugestões de ações conjuntas possíveis no interesse da Classe.
Destacado o papel da Vigilância Sanitária que envolve todas as áreas e profissões da saúde no Município, com a intensificação e aperfeiçoamento dos procedimentos que visam prevenir riscos no interesse da população em geral, foi sugerido e ajustado que deverá ser elaborada uma nota técnica conjunta com a indicação de orientações gerais para a regularidade dos estabelecimentos de Fisioterapia de acordo com as legislações pertinentes.
A partir do modelo de orientação conjunta, o CREFITO-8 deverá disponibilizá-lo para consulta dos interessados e públicos em geral, a fim de serem colhidas sugestões para posterior realização de uma audiência pública para esclarecimentos e definição final.
Trata-se de mais uma possibilidade de trabalho conjunto e harmônico que visa adequar os estabelecimentos prestadores de serviços de Fisioterapia à situação de fiscalização do Município de Curitiba, buscando diminuir e dirimir dúvidas, no interesse não apenas da profissão de fisioterapeuta, como, também, de toda a comunidade.
Em breve deverá ser concluído o modelo e divulgada a forma de participação de todos os profissionais e empresas interessados.

Fim do conteúdo da página