Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 discute atualização dos valores pagos pelo SUS no Ministério da Saúde

  • Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h36
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 11h27

No dia 07 de novembro, o CREFITO-8 participou de uma reunião no Ministério da Saúde com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde SAS, Dr. Francisco de Assis Figueiredo, mediante convite da ASSOFISIORS (entidade representativa de serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Rio Grande do Sul). Na oportunidade, o presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Zeghbi, foi representado pela Dra. Isabela Álvares dos Santos membro da Comissão de Procedimentos deste conselho. A reunião teve como tema principal a atualização dos valores da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS.

A questão abordada foi o reajuste dos Procedimentos da Tabela para a Fisioterapia e Terapia Ocupacional em face do longo período sem correção (quase 10 anos, - Portaria nº3.192/2008), prejudicando a sustentabilidade dos profissionais e serviços que prestam atendimento pelo SUS.
Foi pleiteado que se utilize como parâmetro mínimo remuneratório para realizar a adequação da tabela, o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais.
Na ocasião foi entregue um documento para o secretário demonstrando a defasagem dos valores de remuneração pelos serviços e ficou definido que o grupo trabalhará em conjunto com a assessoria técnica da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde para estudar as possibilidades de realizar as adequações necessárias na tabela do Sistema Único de Saúde.

Fim do conteúdo da página