Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 presente a cerimônia do repasse de R$ 9,8 milhões para o Fundo Municipal de Saúde de Curitiba

  • Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h37
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h00
A governadora Cida Borguetti ao lado do prefeito Rafael Greca, do deputado federal Luciano 
Ducci e o Secretário de Estado da Saúde Antonio Carlos F. Nardi

A governadora Cida Borguetti confirmou, nesta segunda-feira (04 de maio), o repasse de R$ 9,8 milhões para o
Fundo Municipal de Saúde de Curitiba.   Os recursos serão  aplicados na compra de equipamentos para as 111 unidades básicas de saúde da capital, além da reforma de 14 e a construção de uma sede para a unidade de Umbará.   A verba também inclui a compra de medicamentos para a população. 

 

Dr. Cleverson Fragoso, Conselheiro do CREFITO-8 e gestor do Distrito Sanitário CIC 

O Dr. Cleverson Fragoso, Conselheiro do CREFITO-8 esteve presente ao evento no salão de atos do Parque Barigui e contou com a participação dos secretários da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, e de Curitiba, Marcia Huçulak.
Participaram do evento o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Luciano Ducci, a deputada Estadual Maria Victória, a vereadora Maria Letícia, o ex-secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, profissionais e gestores da saúde. 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, os equipamentos já estão sendo entregues nas unidades, as reformas devem ser licitadas e feitas o mais rápido possível, e os recursos para a assistência farmacêutica entram na rotina do sistema para a compra de medicamentos. Ela destacou o apoio do Estado em todos os municípios, especialmente na capital.
Serão reformadas as unidades de saúde Abaeté (distrito Boa Vista), Fernando de Noronha (Boa Vista), Pilarzinho (Boa Vista), Santa Efigênia (Boa Vista), Tingui (Boa Vista), Vista Alegre (Boa Vista), Caiuá (CIC), Nossa Senhora da Luz (CIC), Dom Bosco (Tatuquara), Moradias da Ordem (Tatuquara), Pompeia (Tatuquara), Ipiranga (Pinheirinho), Vila Feliz (Pinheirinho), São Paulo (Cajuru).

Fim do conteúdo da página