Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plenária dos Trabalhadores 2018 - Curitiba

  • Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 16h51
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h08

Convocamos todos os FISIOTERAPEUTAS e TERAPEUTAS OCUPACIONAIS a participarem da Plenária dos Trabalhadores.

O evento compõe uma das etapas preparatórias para a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS. A participação de todos os FISIOTERAPEUTAS e TERAPEUTAS OCUPACIONAIS no fórum garante maior representatividade das profissões na construção de Políticas de Saúde.

Durante a plenária serão deliberadas as políticas que o município de Curitiba terá na área de saúde pelos próximos 2 anos. Além disso, serão eleitos os membros do Conselho Municipal de Saúde. Esses espaços garantem direito a voz e voto nas discussões de propostas que beneficiarão ã saúde da população e vão valorizar as nossas categorias profissionais.

Para aumentar a participação do CREFITO-8 neste evento, os profissionais devem comparecer à Plenária, impreterivelmente no horário marcado. O fórum definirá o número de delegados que poderão participar como representantes de uma entidade de trabalhadores na Conferência. Cada trabalhador deverá apresentar identificação profissional com foto ou declaração da entidade acompanhado de documentos pessoais com foto. Somente serão aceitas inscrições de funcionários vinculados com as entidades das classes trabalhadoras.

Ressaltamos que acadêmicos ainda não são trabalhadores e poderão participar como usuários.

PLENÁRIA DOS TRABALHADORES 2018

Curitiba: 20/11/18

Local: Setor de Ciências da Saúde da UFPR - Auditório
End: Rua Padre Camargo, nº 280 - 1º andar
Curitiba-Paraná
Inscrições: das 18h:00 às 19h:30
Início da Plenária: 19h:31

 

Informações adicionais:

14ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba
tema:
Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS

A 1ª etapa da 14ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na UNIBRASIL Centro Universitário, em Curitiba, no dia 16 de fevereiro de 2019, das 13h às 17h30. Nessa primeira fase serão discutidas propostas de âmbito estadual e nacional.

Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como
fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários. Metade das cadeiras é destinada a usuários do SUS, 25% para trabalhadores, 12,5% para gestores e 12,5% para prestadores de serviço.

Regulamento

Cronograma

Fim do conteúdo da página