Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 participa de reunião do Comitê da Saúde na Justiça Federal

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h22 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h08

Na última sexta-feira, dia 21 de junho, o Dr. Gustavo Mansur Schimaleski, procurador jurídico do CREFITO-8, participou da Reunião do Comitê da Saúde, realizado na sede da Justiça Federal no Paraná.
O Comitê é coordenado pela Juíza Federal Luciana da Veiga Oliveira (15ª Vara Federal de Curitiba), atendendo a uma diretriz do Conselho Nacional de Justiça e busca debater temas relacionados à saúde que tenham impacto na judicialização de demandas, como por exemplo, a concessão compulsória pelo Sistema Único de Saúde de novos medicamentos e tratamentos, geralmente de altíssimo custo, não cobertos pela rede pública, visando assim o aperfeiçoamento e a consolidação do entendimento jurisprudencial dos tribunais brasileiros.
Os encontros acontecem toda segunda sexta-feira de cada mês e contam com palestras ministradas por diversos especialistas, sendo a última sobre o tema "Avaliação de Tecnologias em Saúde – Avaliações Econômicas", proferida pela farmacêutica e professora da Universidade Federal do Paraná, Srª Astrid Wiens Souza.

Participar deste Comitê composto por autoridades e gestores de estabelecimentos públicos de saúde, membros de tribunais de conta (estadual e da união), secretários de saúde, membros da justiça federal, estadual e ministério público estadual, oportuniza ao CREFITO-8 reforçar sua intenção em ampliar a efetividade e a cooperação do Conselho com as diversas esferas governamentais, no estudo e no desenvolvimento de soluções no campo da saúde, afetos às profissões da fisioterapia e terapia ocupacional.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página