Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 e COFFITO participam de reunião na Secretaria do Trabalho sobre atualização da NR-4 e inserção do fisioterapeuta

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 18h06 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h24

No dia 18 de julho, aproveitando a revisão das normas regulamentadoras pelo Governo Federal, a presidente do CREFITO-8 e, na oportunidade, representante do COFFITO, Dra. Patrícia Rossafa Branco, participou de reunião com grupo técnico da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, visando, dessa forma, apresentar possibilidades de contribuição que atendam às necessidades da sociedade. Durante o encontro, Dra. Patrícia Rossafa enfatizou as vantagens da inserção da Fisioterapia no ambiente de trabalho, com foco, tanto na prevenção e redução de acidentes, quanto em áreas relacionadas à epidemiologia de adoecimentos e organização do trabalho. “Não queremos burocratizar, muito menos onerar o Estado e as empresas. O que buscamos é mostrar que, por meio da inserção da profissão, conseguimos trazer qualidade de vida ao empregado e, ao mesmo tempo, ofertar benefícios ao empregador e à previdência”, completou.
A presidente aproveitou o momento também para ressaltar a recente parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em relação a normas regulamentadoras, a fim de entregar uma proposta que corresponda às necessidades do empregado e do empregador, e que respeite a segurança do trabalho.
O encontro permitiu alinhamento entre as partes, que perceberam a importância do fisioterapeuta neste meio, no entanto, foi informado que, na próxima semana, será aberta a consulta pública sobre a NR-4, quando a sociedade, assim como os Conselhos e profissionais da área poderão apresentar e subsidiar seus pleitos. Ainda, de acordo com a previsão do Governo, a NR-17 deverá ser disponibilizada para opinião pública em agosto e, novamente, os Conselhos poderão se manifestar.
Também estiveram presentes, a convite do COFFITO, a engenheira de Segurança do Trabalho, Nathalia Correia Naolisk, e a assessora parlamentar do COFFITO, Carla Bencke; e os seguintes representantes da Secretaria do Trabalho: o subsecretário substituto Joatan Batista G. dos Santos, o auditor fiscal Marcelo Nagele, e os assessores Romulo Machado e Silva, e Fernando Galego.

registrado em:
Fim do conteúdo da página