Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 promove reunião e cria o Fórum dos Assessores e Procuradores Jurídicos dos Conselhos Profissionais

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h23 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 19h27

A convite do CREFITO-8, reuniram-se em sua sede, em Curitiba, expressivas representações dos Conselhos Regionais das profissões regulamentadas do estado do Paraná.

 

Na reunião, realizada no dia 30 de outubro, estiveram presentes os Presidentes dos Conselhos Regionais e seus Assessores e Procuradores Jurídicos, com o intuito de promover o Fórum dos Assessores e Procuradores Jurídicos dos Conselhos Profissionais, em decorrência dos acontecimentos recentes relacionados à legislação, que afetam diretamente esses órgãos fiscalizatórios.

A ideia surgiu do consenso de que os Conselhos Profissionais devem unir-se para discutir e encontrar soluções para pautas comuns, como a PEC-108, a Fiscalização de Orientação Centralizada – FOC, o Acórdão nº 1925/2019, a Lei Geral de Proteção de Dados, a Lei da Liberdade Econômica e a Nova Lei do Pregão, por exemplo.

O objetivo do Fórum é permitir que os Assessores e Procuradores Jurídicos possam, juntos, discutir e examinar todos os aspectos relacionados a essas questões e encontrar as melhores soluções para as administrações de seus respectivos Conselhos.

Estiveram presentes neste evento a Presidente do CREFITO-8, Dra. Patricia Rossafa Branco; a Assessora Jurídica do CREFITO-8, Dra. Livia Alvez Luz; a Procuradora Jurídica do CRMV-PR, Dra. Adriana Jeton Cardoso; o Assessor Jurídico do CRC-PR, Dr. Wanderlucio dos Santos Leite; a Assessora Jurídica do CREFONO-3, Dra. Marcia Andrea Boff Numata; a Assessora Jurídica do CRBIO-7, Dra. Andréa Alves Arbegaus Perine; a Conselheira do CRBIO-7, Andréa Graciano dos Santos Figueiredo; o Assessor Jurídico do CRECI-PR, Dr. Edson Gonçalves da Silva; o Presidente do CRN-8, Alexsandro Wosniaki; a Presidente do CRP-8, Psic. Celia Mazza de Souza; o Gerente Administrativo-Financeiro do CRP-8, Maurício Cardoso da Silva; o Assistente Jurídico do CRP-8, Dr. José Luiz Batista; o Assessor Jurídico do CRQ-9, Dr. Marcelo Nakashima; a Procuradora Jurídica do COREN-PR, Dra. Clarice Zendron Dias Tanaka; o Procurador Jurídico do CORECON-PR, Rafael Souza Moro; a Assessora Jurídica do CRB-9, Dra. Fabricia Queiroz Gomiero; o Assessor Jurídico do CRM-PR, Dr. Martim Afonso Palma; o Procurador Jurídico do CREA-PR, Dr. Robson Roberto Arbigaus Rothbart e o Assessor Jurídico do CRN-8, Dr. Paulo Marcelo Seixas.

O próximo encontro está agendado para o dia 20 de novembro, as 14h30, na sede do CREFITO-8.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página