Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota de Repúdio - Rede Globo

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 16h44 | Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 13h26

NOTA DE REPÚDIO

O CREFITO-8 torna público que manteve contato com a Rede Globo e registrou a mensagem abaixo, por meio do número 06545272, em face das cenas que estão sendo veiculadas na novela Amor de Mãe, quando a personagem da Ísis Valverde, Betina, pratica exercício ilegal da profissão, executando condutas Fisioterapêuticas.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região - CREFITO-8 registra por meio dessa mensagem repúdio as cenas que estão sendo veiculadas na novela Amor de Mãe, por meio da personagem da Ísis Valverde, Betina, ao praticar exercício ilegal da profissão, pois tendo formação de enfermagem, não pode executar atividades privativas da Fisioterapia.
A Fisioterapia é profissão devidamente regulamentada pelo Decreto 938/1969 e por tal motivo as condutas Fisioterapêuticas só podem ser executadas por Fisioterapeuta e jamais por Enfermeiro, como a Globo está indevidamente informando para a Sociedade.
O CREFITO-8 tem como premissa a defesa da sociedade, especificamente em relação as condutas exercidas por Fisioterapeutas e no caso concreto ¨Falso Fisioterapeuta".
Sendo assim, requer uma nota de esclarecimento, imediatamente, para informar a Sociedade o equívoco perpetrado e que haja uma retratação acerca da situação estabelecida, na medida em que pode acarretar graves danos ao ratificar a prática ilegal da profissão.

PATRÍCIA ROSSAFA BRANCO
PRESIDENTE CREFITO-8

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página