Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 Participa do 3º Treinamento do COE em Parceria com a SESA-PR

  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 17h52
  • Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 12h12

CREFITO-8 EM CAMPO

O CREFITO-8 participou do 3º Treinamento do COE em parceria com a SESA-PR, junto a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), Associação Médica do Paraná, Conselho Regional de Medicina do Paraná, Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e Associação Brasileira de Enfermagem - seção Paraná. Desta vez o foco foi o manejo e atendimentos de pacientes das UTIs neonatal e pediátrica.

A Fisioterapeuta Dra. Franciane Rocha dos Anjos esteve presente, representando o CREFITO-8 na capacitação presencial realizada nesta quinta-feira, dia 21 de maio, junto a equipe das autarquias e associações referenciadas, no Hospital Infantil Dr. Waldemar Monastier, em Campo Largo.

A capacitação teve como objetivo direcionar o atendimento e os cuidados fisioterapêuticos à população infantil, considerando o cenário de saúde pública global e compreendendo que a população neonatal e pediátrica com suspeita ou confirmação da COVID-19 exige níveis diferentes de atenção do ponto de vista da Fisioterapia. O profissional deverá basear-se nos princípios de qualidade e eficiência na prestação do suporte, nos parâmetros de biossegurança e no uso adequado dos recursos, buscando o maior nível de segurança possível para o paciente e equipe de saúde.

De acordo com informações do site da SESA-PR, o treinamento será reproduzido para todas as unidades hospitalares do estado que tenham leitos de UTI destinados para o atendimento de casos da Covid-19. “Replicaremos para todas as regiões, na forma presencial e também por meio de vídeo, considerando que a atualização e a informação fazem toda a diferença neste momento de pandemia”, disse a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

 

 

Fim do conteúdo da página