Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hospital Regional de Ivaiporã recebe Capacitação sobre Manejo de Pacientes com COVID-19 em UTI's

  • Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 18h19
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h58

O Hospital Regional de Ivaiporã teve a honra de sediar, no último dia 16, mais uma etapa da Capacitação sobre Manejo de Pacientes com COVID-19 em UTI's promovida pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná em parceria com o CREFITO-8 e a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), Associação Médica do Paraná, Conselho Regional de Medicina do Paraná, Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Paraná.

O treinamento, voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipes multiprofissionais que atuam em UTIs destinadas ao tratamento da COVID-19, teve início em maio e já percorreu grande parte do estado, contribuindo para o conhecimento profissional e cuidado da população durante a pandemia.

Ao todo, foram 11 capacitações, realizadas em 10 localidades: Paranaguá, Campo Mourão, Santo Antônio da Platina, Francisco Beltrão, Campo Largo, Londrina, Lapa, Telêmaco Borba Guarapuava e Ivaiporã.

Os temas abordados nas capacitações foram sendo atualizados conforme os estudos sobre a doença foram sendo publicados. Atualmente, o conteúdo trata da epidemiologia da doença, fisiopatologia até o momento da intubação, paramentação e desparamentação, EPI's utilizados, tipos de filtros e suas respectivas funções e trocas, fenótipo pulmonar no COVID-19 e suas complicações, uso da ventilação mecânica e os parâmetros recomendados, eficácia da posição prona, desmame ventilatório, recomendação sobre a ventilação mecânica não invasiva e o uso da oxigenoterapia.

 

Fim do conteúdo da página