Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CREFITO-8 realiza I Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Enfrentamento a COVID-19

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 12h55
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 12h58

Evento contou com diversas palestras voltadas ao aprimoramento técnico de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Aconteceu no último sábado (07), o I Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Enfrentamento à COVID-19.

Neste ano, profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais paranaenses tiveram a oportunidade de discutir atualização técnica de excelência sobre o tratamento da COVID-19, a restauração de pacientes acometidos pela doença e, também, da prevenção de sequelas.

A abertura do evento contou com importantes personalidades do cenário da Política Pública no Brasil, agradecemos especialmente a presença do Senador Dr. Flávio Arns; do vereador de Curitiba e Presidente do Comitê de Emergência de Saúde e o Enfrentamento a COVID-19, Dr. Wolmir Aguiar; da diretora de Atenção e Vigilância em Saúde Dra. Maria Goretti Lopes, representando o Secretário de Saúde do Paraná, Dr. Beto Preto; do Presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda; da Presidente do CREFITO-8, da Dra. Patrícia Rossafa Branco; do fisioterapeuta e Secretário Municipal de Saúde de Cascavel, Dr. Thiago Stefanello; do fisioterapeuta e secretário Municipal de Almirante Tamandaré; do Dr. João Gustavo Kepes de Noronha e; da terapeuta ocupacional vice-coordenadora da Residência no HC, Dra. Ana Rita Aparecida Bernardi Pereira.

Na ocasião, a presidente do CREFITO-8, Dra.Patrícia Rossafa Branco parabenizou as ações realizadas no Estado do Paraná, especialmente pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e seu trabalho célere e objetivo, impedindo que ocorresse a saturação de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva por pacientes contaminados pelo novo coronavírus, bem como nas ações que vieram a inserir o estado no atual cenário de estabilidade no número de casos, salvando assim, milhares de vidas. “Podem contar conosco sempre no Paraná, no sentido de conseguirmos juntos, formar, melhorar, aprimorar e conduzir de forma excepcional o atendimento à nossa população, no tocante às duas profissões que nós representamos, a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional”, afirmou.

“A Secretaria do Estado de Saúde do Paraná pode contar o ano todo, permanentemente, durante o processo de enfrentamento da pandemia, com o apoio do CREFITO-8. Reconhecemos e parabenizamos essa ação da autarquia em realizar este evento num momento tão importante para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do nosso estado. Aproveito ainda este momento para agradecer a todos esses profissionais, especialmente àqueles que estão na linha de frente”, disse a Dra. Maria Goretti Lopes.

“Percebemos a necessidade de articular, num trabalho conjunto com Municípios, Estados e Governo Federal para que todas as comunidades possam ter acesso aos atendimentos com qualidade de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. Coloco-me à disposição, assim como os Senadores paranaenses, pois estamos engajados para debatermos essa situação em conjunto, analisando os dados da pandemia e garantindo os serviços essenciais da nossa população”, explanou o Dr. Flávio Arns.

 

Fim do conteúdo da página