Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ministério Público do Paraná e a Prefeitura Municipal de Curitiba cancelaram a campanha de vacinação para os profissionais de saúde

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 13h48 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 19h28

Nesta última sexta-feira, o CREFITO-8 tomou conhecimento que a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e outros órgãos decidiram suspender o processo de vacinação dos profissionais de saúde autônomos de Curitiba, que já estava sendo realizado. Por hora, a vacinação passa a ser apenas para profissionais que estiverem atuando em serviços de saúde, com vínculo no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

Entendendo que as profissões de fisioterapia e terapia ocupacional são consideradas serviços essenciais à população, o CREFITO-8 desde o início do Plano de Vacinação contra a COVID-19, buscou também uma priorização da vacinação dos profissionais não atuantes da linha de frente.

Desde o início o CREFITO-8 atendeu integralmente todos os critérios solicitados, em primeiro momento pela Prefeitura Municipal de Curitiba, enviando os dados dos seus profissionais ativos devidamente cadastrados no conselho de forma organizada e transparente.

É importante ressaltar também que o plano de vacinação contra a COVID-19 é uma responsabilidade da secretária municipal de capa município. Nós como conselho profissional atuamos como um facilitador, sendo assim não possuímos qualquer competência legal para decidir, definir prioridades, critérios em relação à campanha de imunização, mas sim em atendimento à sua responsabilidade com a Saúde da Sociedade e dos Profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, contribuímos com as Autoridades Sanitárias para que o objetivo primordial prevaleça, que é a Saúde de todos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página