Fechar
Página inicial Consultórios e empresas Substituição de certificado

SUSBTITUIÇÃO DE CERTIFICADO 

A substituição de certificado de registro de empresa é efetivada mediante solicitação específica através do portal de serviços on-line

FIQUE ATENTO! Esse procedimento não deverá ser realizado caso haja atualização de endereço, alteração da razão social, venda da empresa ou separação/inclusão de sócios. Nesses casos, o procedimento a ser realizado é o de atualização cadastral.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 

A) REQUERIMENTO(Preenchido e assinado); O requerimento deverá ser preenchido digitalmente ou manualmente em letra de forma e assinado por meio eletrônico (assinatura br) OU manualmente com caneta azul ou preta pelo responsável legal. É necessário selecionar a forma de entrega do Certificado. Caso escolha mais de uma opção, o preenchimento do requerimento será considerado INCORRETO e a solicitação ficará “PENDENTE” até a inclusão do arquivo corrigido.   

B) Boletim de ocorrência - No caso de roubo ou extravio do Certificado, o profissional deverá/poderá? protocolar o boletim de ocorrência. O boletim de ocorrência deve especificar qual foi o documento perdido/extraviado e a entidade expedidora, e pode ser emitido clicando AQUI: (opcional). 

Observação: Não serão aceitas cópias ilegíveis ou com informações cortadas. 

TAXAS:           

Emissão de Certificado de Registro de Empresa: R$95,00 

Após a conclusão do requerimento de substituição de Certificado na plataforma de serviços on-line, o CREFITO-8 enviará ao solicitante o boleto da taxa de reinscrição para o e-mail cadastrado. O pagamento é obrigatório para a continuidade do processo