REGISTRO DE CONSULTÓRIO – Esta modalidade de registro é adequada à pessoa física que atua como autônomo em local fixo de atendimento sem vínculo empregatício (subordinação) com empresa (Ex: Clínicas, Centros Médicos, Hospitais).
- Divulgação: Cartão e placa deve conter: nome completo do profissional, categoria (Fisioterapia ou Terapia Ocupacional), número do CREFITO, endereço e telefone. Pode-se colocar áreas de atuação ou especialidade (se tiver) e nome fantasia, logomarca ou logotipo condizentes com a dignidade profissional.
Exemplo de cartão ou placa para consultório: - Comprovante de quitação dos valores referentes ao pagamento de prestação de serviços pelo profissional fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional através de emissão de recibo.
Base Legal: Resolução COFFITO n.º 8/78, Capítulo VI, art. 105 e Capítulo VII e código de ética profissional.
- Comprovante de quitação dos valores referentes ao pagamento de prestação de serviços pelo profissional fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional através de emissão de nota fiscal.
Estando a EMPRESA em dia com suas obrigações pecuniárias e toda documentação em ordem, o código verificador da DRF é encaminhada automaticamente anualmente a partir de abril. Caso falte algum documento ou haja situação de inadimplência da empresa, a DRF não será emitida.
Estando o CONSULTÓRIO e o profissional em dia com suas obrigações pecuniárias e toda documentação em ordem, o código verificador da DRF é encaminhada automaticamente anualmente a partir de abril para o email cadastrado.
Para alterações: encaminhar ofício informando alterações assinado pelo responsável pela empresa e/ou responsável técnico.
05.QUAIS OS VALORES DE ANUIDADES E TAXAS PARA O ANO VIGENTE?
1º Solicitar na Junta Comercial Alteração Contratual
Prazo: 3 dias úteis
Informações e requerimento: http://www.jucepar.pr.gov.br/JuceparSite/
2º Solicitar na Prefeitura mudança de endereço.
Taxa de localização: conforme tabela de valores http://www.curitiba.pr.gov.br/Cidadaos.aspx?s=150
Prazo: variável
Informações e requerimento: http://www.curitiba.pr.gov.br/Cidadaos.aspx?s=150
3º Solicitar Licença Sanitária junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Prazo: até 40 dias para a 1ª visita (estando ok, a licença é liberada na mesma hora).
Informações e requerimento (é o terceiro link da lista de requerimento – válido tanto para PF quanto PJ): http://www.curitiba.pr.gov.br/saude/areastematicas/vigilanciasanitaria/requerimentos/protocolopmc_agosto04.pdf
TAXA: nenhuma
1. Fazer consulta comercial junto à Prefeitura – prazo até 5 dias.
solicitar Licença Sanitária junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Prazo: até 40 dias para a 1ª visita (estando de ok, a licença é liberada na mesma hora).
Informações e requerimento:
http://www.curitiba.pr.gov.br/saude/areastematicas/vigilanciasanitaria/requerimentos/protocolopmc_agosto04.pdf
4. Fazer inscrição no INSS
Prazo:
a inscrição é feita automaticamente, podendo inclusive ser feita pelo site ou telefone.
Pode-se comprar a Guia de Previdência Social (GPS) em livrarias e papelarias. O valor a ser pago é preenchido pelo contribuinte (baseado no valor da renda).
- Carteira de Identidade, ou Certidão de nascimento/casamento, ou - Carteira de Trabalho e Previdência Social (obrigatório para Empregado Doméstico). - CPF, obrigatório.
1. Solicitar Alteração Contratual na Junta Comercial.
2. Solicitar na Prefeitura alteração desejada (exceto mudança de endereço e criação de filial)
3. Enviar ao CREFITO-8 (pessoalmente ou por correio) solicitação por escrito, datada e assinada, contendo as alterações desejadas e ficha de atualização cadastral preenchida. Esta ficha deverá estar acompanhada dos seguintes documentos, de acordo com as situações abaixo:
Separação de sócios: cópia da alteração do Contrato Social e requerimento de atualização cadastral.
Venda da empresa: alteração do Contrato Social, Contrato de Venda e Compra.
Sede Curitiba
Rua Padre Germano Mayer, 2272 - Hugo Lange CEP 80040-170Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00
* Não fecha para almoço
Subsede Cascavel
End.: Rua Maranhão, 790 - sl 309, 3º andar - Centro CEP 85801-050Fone: (41) 3264-8097Horário de atendimento: 08h00 às 12h00e das 13h00 às 17h00
Subsede Londrina
End.: Rua Senador Souza Naves, 441 - sl 13, 1º andar - Centro CEP 86010-160Fone: (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Subsede Maringá
End: Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570, Edifício São Bento, Novo Centro, unidade 103, sobreloja, Cep. 87.020-035 (41) 3264-8097
Horário de atendimento: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00